Eventos

Alunos de Linhares revivem momentos do século XX em apresentação



A Semana de Arte Moderna foi o tema escolhido para um estudo interdisciplinar na Escola Nossa Senhora da Conceição, em Linhares. Alunos do 3º ano do Ensino Médio, por meio das disciplinas Português, Inglês, História e Matemática, apresentaram à comunidade, no Teatro Municipal Nice Avanza, cenas do movimento que influenciou a arte e a literatura no Brasil.

“As ações do trabalho desenvolvido compreendem uma reflexão sobre a capacidade humana no processo tecnológico e as influências no campo artístico, enfatizando o século XX”, afirma a professora de Português, Veruska Ventura.

A intenção da atividade, segundo a professora, era trabalhar a literatura, e como as manifestações da sociedade transformam-se em arte. “Os textos não são escritos por acaso, o indivíduo tem necessidade de se expressar e o faz muitas vezes por meio da arte”, diz.

No teatro, os alunos apresentaram uma música em inglês, reproduziram obras dos artistas da Semana de Arte Moderna e declamaram poemas. Percebendo que as influências políticas e o avanço científico e tecnológico trazem novas perspectivas à humanidade, produziram uma peça teatral para representar a Semana de Arte Moderna de 1922. Na disciplina de Matemática, eles calcularam os gastos relacionados às invenções e às produções da época.



A professora afirma que o trabalho exigiu a participação de todos os alunos e, por isso, o resultado foi tão satisfatório. “Houve muito empenho dos alunos. Eles se envolveram para produzir a apresentação e ficaram muito felizes e empolgados com os resultados”, conta

Nenhum comentário:

Postar um comentário